Revista Exame Maio: Serviço de proximidade aos clientes

2017-05-18


Contabilidade financeira e reporting, assessoria fiscal, recursos humanos, corporate finance, gestão de seguros e formação. Estes são apenas alguns dos muitos serviços que integram o portefólio da Moneris, uma empresa portuguesa especializada na oferta integrada de soluções. Trata-se de um conjunto de produtos, disponibilizados em regime de outsourcing, que permite que as empresas, ao externalizarem os seus serviços de administrativos e financeiros, se foquem exclusivamente naquilo que é seu core business. “Somos uma organização empenhada em ajudar as empresas a atingirem as suas metas e a superarem os desafios na gestão dos seus negócios”, referem os responsáveis da Moneris.
Com cobertura nacional, o grupo dispõe atualmente de 22 escritórios de norte a sul do país, organizados por áreas de especialização e centros de competência. No total, está em causa uma equipa na ordem dos 300 profissionais, através dos quais a Moneris presta serviços a mais de quatro mil empresas, entre micro e pequenas e médias empresas. E a que se juntam ainda um leque significativo de algumas das maiores empresas nacionais e internacionais de diferentes setores de atividade. Aliás, internacionalmente, a Moneris integra a MSI Global Alliance, uma das maiores redes mundiais de empresas de auditoria contabilidade e serviços jurídicos.
Em qualquer dos casos, a estratégia da empresa centra-se sempre num serviço de proximidade aos clientes. Isto porque a proposta de valor que apresentam reúne diferentes valências, que vão desde a contabilidade às componentes fiscal e laboral. Em suma, tudo o que se relaciona com o acompanhamento à gestão e que permita às empresas melhorar a sua competitividade e sustentabilidade.
Através dos seus Centros de Competência e de Conhecimento, o grupo apresenta soluções proactivas as clientes, quer através da criação de barómetros e análises de mercado, no primeiro caso, quer no desenvolvimento de soluções técnicas específicas. Por outro lado, com os seus comités técnicos, contabilísticos, fiscais e laborais, a Moneris disponibiliza aos clientes a informação técnica atualizada e relevante para criação de valor nos seus negócios.


Revista Exame Maio: Serviço de proximidade aos clientes