O programa de aceleração terminou e já são conhecidos os 3 projetos vencedores

2017-11-23


O programa de aceleração terminou no fim-de-semana passado e já são conhecidos os três projetos vencedores.

Já foram divulgados os vencedores do Agro UP, o programa de aceleração dirigido a projetos e empresas nas áreas agroalimentar, logística e transportes, promovido pelo Loures Inova. Foram distinguidos três propostas: o primeiro lugar foi atribuído ao Gabe’s zest, um projeto de gelados e sobremesas livres de alergénicos e vegan; o segundo à Plan-a-farm, uma plataforma que pretende ligar todos os intervenientes no agronegócio; e o terceiro, à Beatroot, uma marca de produtos saudáveis, vegan e naturais, fáceis e rápidos de preparar. O Loures Inova, centro de negócios que dispõe de uma incubadora de empresas, oferece aos três vencedores três meses de incubação gratuita.

Este programa de aceleração envolveu dois bootcamps que decorreram nos dias 6 e 7 de Outubro e 17 e 18 de novembro. O primeiro dos dois dias de trabalho do último fim-de -semana, arrancou com as histórias inspiradoras de Miguel Pina Martins, da Science4you, e Nuno Dias, da Beira Salgados, que partilharam as respetivas experiências. No sábado, 18 de novembro, realizou-se a apresentação final dos projetos que foram avaliados pelos jurados Ana Barjasic, da Global Entrepreneurship Network, Rui Almeida, do Grupo Moneris, José Borralho, da APTECE, Paulo Andrez, da EBAN, e Frederico Lucas, dos Novos Povoadores.

Rui Paulo Figueiredo, presidente do MARL, encerrou  o evento com a garantia de que “o MARL tem uma multiplicidade de sinergias que podem ser criadas e aproveitadas pelos empreendedores do Loures INOVA”.

 

LINK