PLMJ debate novo regime de branqueamento de capitais

2017-11-28


A conferência decorreu nas instalações da PLMJ e contou com a participação de José Miguel Júdice, sócio coordenador da área de arbitragem

Na sequência do Ciclo de Conferências PLMJ, a sociedade organizou mais um evento, desta vez em colaboração com o grupo Moneris, subordinado ao novo regime de prevenção e repressão do branqueamento de capitais: “o exemplo de aplicabilidade no mercado alemão e o enquadramento nas áreas contabilística e fiscal”.

A conferência decorreu nas instalações da PLMJ e contou com a participação de José Miguel Júdice, Sócio Coordenador de PLMJ Arbitragem, que abriu o evento e especialistas nesta área nomeadamente, Alexandra Mota Gomes, Associada Coordenadora da Equipa de Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance de PLMJ e João Gomes, Coordenador do Comité Técnico Contabilístico da Moneris. Responsável pela moderação do painel esteve Vasco Ataíde Marques, Sócio, Coordenador do PLMJ German Desk, sendo que o encerramento da sessão ficou a cargo de Rui Pedro Almeida, CEO e Administrador do grupo Moneris.

Alexandra Mota Gomes afirma que ”o seminário foi muito bem recebido e serviu para identificar e explicar as principais medidas que devem ser adotadas, bem como discutir as grandes dúvidas que o novo regime levanta junto das diversas entidades especialmente as não financeiras. Foram analisadas diversas situações apresentadas pela audiência, transversais a todas as entidades obrigadas, que tentámos esclarecer com a colaboração da Moneris”.


LINK