Formação no âmbito do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

2018-05-08


Formação no âmbito do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados
Dias 14 e 15 de maio, das 19h00 às 23h00, na Anje - Porto

A convite da Anje - Associação Nacional de Jovens Empresários, a Moneris irá realizar uma formação pós-laboral sobre o RGPD nos próximos dias 14 e 15 de maio, entre as 19 e as 23 horas.

Esta formação irá decorrer nas instalações da Anje no Porto e contará também com a participação da Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora e Pedro Marinho Falcão, agregando desta forma uma perspetiva processual e jurídica do diploma que entra em produção plena a partir de 25 de maio de 2018.

O curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos que possam constituir uma vantagem competitiva na assessoria e implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações, alertando-os para as principais obrigações dos responsáveis pelo tratamento de dados e dos novos direitos dos titulares de dados pessoais.

O programa formativo é constituído por:

  • Proteção de Dados no Sec. XXI: Enquadramento Histórico e Legislativo do RGPD/Reformas legislativas em curso;
  • O novo paradigma na proteção de dados: Conceitos-chave, Direitos dos titulares; Obrigações dos responsáveis pelo tratamento; Coimas e Autoridade de Controlo;
  • O Encarregado de Protecção de Dados (DPO);
  • Transferências internacionais de dados e Data Breach;
  • Exemplos práticos e role playing.

Esta formação destina-se a empresários,responsáveis pelos departamentos de Recursos Humanos e Financeiro, responsáveis pelos Departamentos Informáticos e público em geral.

Consulte as condições de participação e inscreva-se através do formulário online.

INSCRIÇÕES