Novo Alargamento do prazo: Registo Central do Beneficiário Efetivo

2019-06-28


Foi de novo adiado o prazo para submissão da declaração inicial do beneficiário efetivo, cujo prazo inicialmente previsto terminaria no dia 28 de junho de 2019. Esta declaração passa agora a poder ser efectuada até 31 de Outubro pelas entidades sujeitas a registo comercial e, até 30 de Novembro, pelas demais entidades sujeitas ao RCBE, sem quaisquer penalidades.

O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE) está em vigor desde 1 de janeiro de 2019 e prevê algumas obrigações declarativas, num contexto de crescente regulação e penalizações por incumprimento.

Poderá encontrar toda a informação relevante sobre as implicações para as empresas do Regime Jurídico do RCBE em www.moneris.pt.

 

Como a Moneris pode ajudar?

A Moneris tem apoiado operacionalmente os processos e procedimentos nas organizações, bem como a identificação de oportunidades de melhoria, apresentando propostas para restringir o risco de aplicação de coimas e sanções acessórias pelas entidades oficiais competentes.

Para solicitar mais informações sobre estes serviços e assim definirmos conjuntamente uma solução à sua medida contacte o seu gestor Moneris ou utilize os meios de comunicação habituais: info@moneris.pt | 210 316 400.