Notícias | Sobre a Moneris


Sistema de Inventário Permanente.

2016-02-05

Boletim do Contribuinte

Artigo elaborado por João Gomes e Jorge Pires - membros do Comité Técnico Fiscal e Contabilístico do grupo Moneris

 


Moneris de portas abertas

2016-02-03

"Moneris Open Day" é uma iniciativa mensal, que coloca à disposição de empresas e individuais os nossos especialistas em contabilidade, fiscalidade e área laboral.

Através da sua Unidade de Negócio de Corroios,  o grupo Moneris está a desenvolver uma iniciativa de contacto com a comunidade envolvente, disponibilizando todos os meses os seus serviços de consultoria, gratuitamente, às empresas ou particulares que pretendam uma opinião especializada sobre as suas questões contabilísticas, fiscais ou laborais.

Estas consultas funcionarão mediante marcação prévia e ocorrerão nos meses de Fevereiro, Março e Abril.

 



Benefícios fiscais: Vales sociais

2016-01-29

Artigo de Eduardo Costa, Business Unit Managing Partner da Moneris Contaniza

Jornal de Negócios

O actual contexto económico-social caracteriza-se, nomeadamente, por uma crescente intervenção das Mulheres no plano profissional e em que o papel da família já não corresponde aos cânones anteriormente existentes (longe vão os dias em que falávamos da típica dona de casa, com responsabilidades em cuidar dos filhos e em que o marido era a única fonte de obtenção de rendimentos familiar).

O Estado, ciente destas alterações estruturantes na Sociedade, tem vindo a adaptar a sua legislação com vista a um melhor enquadramento desta nova realidade, traduzindo-se, por exemplo, na atribuição de benefícios fiscais, quer às entidades empregadoras, quer aos empregados, nomeadamente sob a forma dos chamados “Vales Sociais”.



2016 promete ser um ano de grande investimento no concelho.

2016-01-21

Depois de assistirmos, no final de 2015, à vinda do Grupo Sonae com a Loja Continente Bom Dia, 2016 começa com a chegada do  Grupo Moneris à cidade do cavalo.

O escritório Moneris-Agro, inaugurado no passado dia 14 de Janeiro, é o primeiro do grupo vocacionado para o sector agrícola, disponibilizando um conjunto de serviços e soluções especializadas, que vão desde a contabilidade até à formação.

Na cerimónia de inauguração, que contou com a presença de personalidades ligadas ao sector agrícola, das quais se destaca Elizete Jardim, diretora regional de Agricultura e Pescas, Rui Almeida CEO do Grupo Moneris referiu que “a Golegã é o território ideal para instalar este centro de competências porque é a terra mãe da agricultura. Não é todos dias que abrimos um escritório de raiz”.

Também para Adriano Leitão, diretor comercial da Moneris “a Golegã é o sítio ideal porque é o coração agrícola do Ribatejo e do país. Queríamos estar próximo dos agricultores”.



Moneris inaugura novo escritório na Golegã

2016-01-15

A Moneris inaugurou o seu novo escritório na Golegã, esta quinta-feira, 14 de Janeiro. O novo espaço do grupo chama-se Moneris-Agro e nasce com o objectivo de ser um escritório pivot para o apoio às empresas agrícolas e agricultores e nasce do pulsar das pessoas da terra e do Ribatejo.

Rui Almeida, CEO do Grupo Moneris, realça o facto da Moneris-Agro "ser o primeiro escritório do grupo Moneris que corporiza a proposta de valor no sector da agricultura". Nas palavras do dirigente máximo do grupo, "a Golegã é o território ideal para instalar este centro de competências porque é a terra mãe da agricultura. Não é todos dias que abrimos um escritório de raiz, mas estamos com muita vontade, firmeza e convicção no sucesso deste projecto", refere.

A criação deste novo espaço era uma ambição antiga de Adriano Leitão, Director Comercial da Moneris. "Há alguns anos que tínhamos a intenção de abrir um escritório vocacionado para a área agrícola, no inicio de 2015 a Moneris lançou um repto interno para a criação de novos projectos, nós dissemos logo que tinha chegado a hora de avançar. A Golegã é o sítio ideal porque é o coração agrícola do Ribatejo e do país, queríamos estar próximo dos agricultores e esse pode ser o factor chave para o sucesso, afirma.



Novos estatutos da Ordem vão permitir a modernização da profissão de contabilista

2016-01-07

Entrevista de Rui Pedro Almeida, CEO e Administrador do grupo Moneris, falou sobre o novo Estatuto dos Contabilistas Certificados.



Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas

2015-12-16

Jornal de Negócios



Benefícios Fiscais

2015-12-15

Boletim do Contribuinte



Fiscalidade no imobiliário em Portugal para melhorar a atratividade de investimento

2015-11-30

Jornal de Negócios



Business Process Outsourcing na gestão de pessoas

2015-11-28

1000 Maiores – Vencedores do Ano, encartado no Expresso